HEADER – FSFX – CAPACITAÇÃO PCD

Série Scooby-Doo lança primeiro episódio em live-action (assista)

Série Scooby-Doo lança primeiro episódio em live-action

O episódio piloto de Mystery Incorporated, uma série feita por fãs de Scooby-Doo inspirada em Riverdale e Supernatural, estreou no YouTube.

Os fãs dos personagens de Hanna-Barbera foram brindados com o episódio piloto de Mystery Incorporated, criado por Dade Elza e Jessica Chancellor, que também estrelam como Fred Jones e Daphne Blake, respectivamente.

“Welcome To Coolsville”, o primeiro episódio de 53 minutos da série feita por fãs, estreou no dia 27 de abril no YouTube e seguiu Fred Jones enquanto ele se preparava para aprender mais sobre a criatura que assassinou seus pais. Sua busca o leva à cética residente Velma Dinkley e os dois devem formar um vínculo rápido para lutar contra o mal que desencadearam acidentalmente.

Série Scooby-Doo lança primeiro episódio em live-action
Imagem: Divulgação/YouTube

Repleto de referências e personagens coadjuvantes da franquia, Mystery Incorporated é inspirado em programas da CW como Supernatural e Riverdale, bem como nos desenhos e filmes originais do Scooby-Doo.

O projeto foi lançado como uma campanha do Indiegogo em abril de 2020, onde rapidamente arrecadou mais de US$ 30.000 de 563 apoiadores, superando sua meta inicial de US$ 15.000. A produção do piloto estava originalmente programada para começar no verão de 2020, mas foi adiada devido à pandemia de coronavírus (COVID-19).

Financiamento Coletivo

Indiegogo é um dos primeiros sites a oferecer financiamento coletivo. Foi fundado em 2008 por Danae Ringelmann, Slava Rubin, e Eric Schell. Sua sede fica na Califórnia.

Elza e Chancellor esperam criar uma temporada inteira de 12 episódios de Mystery Incorporated por meio de futuras campanhas no Indiegogo. O financiamento para o próximo episódio, “What a Knight for a Knight”, já está disponível (clique aqui) e já ultrapassou sua meta de US$ 15.000. A campanha agora está trabalhando para atingir metas estendidas, o que permitiria que o segundo episódio tivesse uma duração mais longa e fosse lançado até o final de julho.

Metas Estendidas

  • US$ 15.000 (já batida): 15 minutos de gravação para o Episódio 2 com lançamento até o final de julho.
  • US$ 50.000: 30 minutos de gravação para o Episódio 2 com lançamento até o final de julho.
  • US$ 100.000: 60 minutos de gravação para o Episódio 2 com lançamento até o final de julho.
  • US$ 200.000: o terceiro episódio, ainda sem título, será filmado juntamente com “What a Knight for a Knight”, com 60 min de gravação cada episódio, com lançamento até o final de julho.
  • US$ 1.000.000: toda a primeira temporada será filmada simultaneamente e lançada de maneira semanalmente, semelhante aos cronogramas de lançamento da rede de TV.

O projeto afirma que a visão da Mystery Incorporated é “não apenas criar uma temporada inteira, mas um universo completo que seja de alta qualidade como qualquer coisa que você possa ver na televisão ou na Netflix”.

Além de Elza e Chancellor, Mystery Incorporated é estrelado por Chris Villain, Dayeanne Hutton e Thor Von Schultz como Norville “Salsicha” Rogers, Velma Dinkley e Scooby-Doo, respectivamente. Kiera Please, Arielle Diaz e Brittany Mason também devem se repetir como as Hex Girls. A primeira temporada será dirigida por Dante Yore, que dirigiu o episódio piloto.

“Welcome to Coolsville” pode ser assistido na íntegra no canal do YouTube da Mystery Incorporated, abaixo (legendado):

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM