General faz palestra para Guarda Municipal de Ipatinga

Aproveitando sua visita a Ipatinga, o general da reserva Braga Neto foi o convidado de honra para uma palestra dirigida aos Guardas Civis Municipais que estão em processo de formação, passando no momento por estágio operacional. A nomeação e posse dos GCMs se dará ainda neste mês.

Militar de alta patente do Exército Brasileiro, além de ex-ministro de Defesa no governo de Jair Bolsonaro (2019-2022), Braga Netto esteve à frente de grandes missões dentro e fora do Brasil, com vasta experiência na área da segurança pública, e é requisitado para eventos do tipo em todo o País.

Em sua fala, o general ressaltou a importância da unidade como instrumento de segurança e proteção dos cidadãos:  – A Guarda Municipal implementada indispensavelmente tem que mostrar sua postura equilibrada à população, saber as suas limitações, postar-se como autoridade, sem prepotência. É isso, essencialmente, que eu tenho para falar aos guardas civis, que possuem um papel importante de auxílio ao poder público, disse em um dos trechos de sua palestra.

A palestra foi classificada pelo comandante da GCM, Levi Sampaio, como uma oportunidade de somar conhecimento à formação dos agentes por uma autoridade nacional: – Todo o efetivo compareceu para ouvir a palestra. Um militar com a maior graduação em tempos de paz do nosso País é uma presença de peso, que precisamos receber com todas as honras, disse.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM