Marcas realizam a terceira edição brasileira do Dia do Solteiro, considerada a data mais importante do varejo online chinês; evento acontece de 10 a 14 de novembro com quase mil produtos em liquidação.
De 10 a 14 de novembro, o e-commerce das Casas Bahia e do Pontofrio estarão com descontos de até 45% e frete grátis para todo o Brasil em campanha que comemora o Singles Day, considerado o maior evento promocional do varejo online chinês. Os clientes poderão encontrar na soma das duas bandeiras quase mil produtos nacionais e importados em liquidação relacionados a categorias como eletrodomésticos, eletroportáteis, móveis, utilidades domésticas e beleza & saúde.
Na terceira edição do festival os internautas têm à disposição ofertas a partir de R$ 23,90 e o parcelamento poderá ser feito com o cartão próprio das marcas, sendo em até 24 vezes no Pontofrio e em até 14 vezes nas Casas Bahia, ou em até 12 vezes com Visa, MasterCard, American Express, Diners Club, Elo, Hipercard, Paypal e Visa Checkout.
Sobre o evento
O Dia dos Solteiros (Singles Day) ou Guanggun Jie é um festival de entretenimento comemorado na China para celebrar o orgulho em ser solteiro. A data de 11 de novembro foi escolhida pelo fato de o número 1 representar uma pessoa sozinha.
A comemoração foi originada na Universidade de Nanquim, em 1993, inicialmente somente entre homens, tornando-se um evento popular em universidades chinesas durante a década. Desde então, o Singles Day entrou para o calendário varejista do país e traz o conceito de solteiros acessarem lojas do e-commerce local e presentearem a si mesmos.