HEADER – FSFX – CAPACITAÇÃO PCD

CDL de Coronel Fabriciano e CAIXA assinam termo de cooperação para impulsionar o setor

Um convênio entre a Caixa Econômica Federal e a CDL de Coronel Fabriciano (Câmara de Dirigentes Lojistas) foi assinado na última terça-feira (29), na sede da Acicel/CDL, para oferecer crédito, em condições especiais aos associados da entidade.  O Termo de Adesão ao Acordo de Cooperação tem como objetivo atender o comércio com linhas de crédito às taxas diferenciadas e atendimento especializado para as micro, pequenas e médias empresas associadas à CDL.

Para o gerente regional da Caixa Econômica Federal, Rychard Fully, o termo de cooperação vem em um momento oportuno para os comerciantes e associados da CDL de Fabriciano. “O objetivo principal da Caixa é, neste momento de recessão econômica e restrição de crédito, possibilitar que os associados da CDL tenham condições diferenciadas junto ao banco, para que possam alavancar os negócios”, ressalta Fully.

Rychard explicou que o diferencial dessas linhas de crédito em relação às demais são as taxas de juros e condições de pagamento. “Disponibilizamos para o associado da CDL, todas as linhas de capital de giro e de investimento da Caixa com redução na taxa de juros para cada operação. A gente começa a operar, neste convênio, com taxa a partir de 0,83% ao mês, uma taxa extremamente favorável ao empresário”, explicou.

O presidente da CDL Coronel Fabriciano, Marco Túlio Lamounier Alves, disse que a disponibilização de crédito pela CAIXA já está valendo e somente para os seus associados. “É uma boa oportunidade para os empresários que ainda não são filiados à CDL, possam se credenciar e assim se beneficiar de linhas de crédito com índices reduzidos”.

Lamounier lembrou que não há como a economia mudar se as empresas estiverem descapitalizadas. “A CAIXA se prontificou em fazer esse acordo de cooperação conosco para beneficiar os associados. Nosso intuito é garantir crédito para os associados que hoje, com a crise financeira, estão com uma dificuldade maior. O crédito para micro empresários terá taxas de juros abaixo de 1% ao mês, com prazos longos.”

Com o acordo de cooperação, o empreendedor vai dispor de uma série de benefícios, entre eles linhas diversificadas para financiamentos, aquisição de softwares, condições especiais em produtos e serviços bancários, atendimento e benefícios específicos para as empresas associadas. Também serão oferecidas linhas de capital de giro, crédito rotativo, entre outras opções com taxas de juros diferenciadas. Para este fim, a CEF destinará R$ 1 bilhão em estímulo à classe empresarial do sistema CNDL.

Presentes ao evento o presidente da CDL Coronel Fabriciano, Marco Túlio Lamounier Alves, o vice-prefeito de Coronel Fabriciano, José Gregório de Paiva Neto. Pela Caixa participaram da assinatura o gerente regional, Rychard Denys Fully, o gerente geral da agência Coronel Fabriciano, Daniel Costa Damásio e a gerente geral em exercício da agência Melo Viana, Meire Cristina Vieira, além da imprensa regional e representantes da classe empresarial.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM