HEADER – FSFX – CAPACITAÇÃO PCD

Sindimiva, IEL e Fiemg Regional Vale do Aço realiza ações junto a empresas da terra de Drumond

Um pouco de poesia em cada encontro. É assim que se pode definir a ação realizada pelo Sindicato Intermunicipal das Industrias Metalúrgicas Mecânicas e de Material Elétrico do Vale do Aço, Sindimiva, o Instituto Euvaldo Lodi, IEL e a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais, Fiemg Regional Vale do Aço no “Giro pela Regional” que contou com visitas às empresas filiadas ao sindicato e a contextualização do Programa FIEMG Competitiva por meio da  apresentação das novas diretrizes para 2023, além das palestras: “Desafios do Cenário Econômico Atual e Perspectivas de Crescimento para o Setor Metalmecânico”, com o gerente de economia e finanças empresariais do Sistema FIEMG, João Gabriel Pio e a palestra “Passivos Trabalhistas: Entenda O que é e como a empresa pode evitar”, que foi ministrada por consultores do SEBRAE.

Setor Metalmecânico em Itabira

A cada encontro uma descoberta. No Distrito Industrial de Itabira, observa-se “core business” diferentes dos que habitualmente possuem as empresas do mesmo segmento no Vale do Aço, uma vez que a siderurgia determina as demandas da cadeia de suprimentos e, em Itabira, é a Mineração.

Pollyana E Rubiana Ávila Azevedo, gestoras da Dialmática.

E nesse sentido, a Dialmática uma empresa que produz equipamentos para laboratórios de mineração chama a atenção. De Peneiras de pelotas a equipamentos de coleta de amostras customizadas às características das demandas e do tipo extrativista que propõe cada cliente. As irmãs Pollyana e Rubiana Azevedo.

Para Rubiana Azevedo cada projeto é um grande desafio e possibilita que cada equipamento possa ser aperfeiçoado. “Até para as características de quem vai operar determinado equipamento nos impõe a pesquisa de materiais que possam tornar mais leve e de fácil manejo, como por exemplo peneiras que fabricávamos com aço e hoje usamos fios de nylon”, observa a empresária.

Imãs de geladeira

Já na Fermag fomos surpreendidos com um mix de produtos que a fábrica decana, fundada por italianos e tocada por ex-empregados, oferece. Das mantas para produção de imãs de geladeiras às ferritas, são 42 anos de história. a Fermag é a maior produtora latino-americana de mantas magnéticas, com clientes em vários países da América do Sul e da Europa.

Em meados de 2012, a empresa ganhou um novo salto precedido pela decisão de venda da empresa por Dr. Mario Araldi e Flávia Mendes a colaboradores. Ambos escolheram sete deles para serem os novos proprietários, os quais mantendo espírito empreendedor e com foco na melhoria contínua, vêm atuando de maneira inovadora a gestão, que vem resultando no crescimento ano a ano.

 

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM