Em sentença proferida na última semana, o juiz Wagner Mendonça Bosque, da Vara Criminal da Comarca de Coronel Fabriciano, condenou uma ex-servidora por calúnia e difamação contra a atual gestão. No processo, consta que em 2021, a servidora usou as redes sociais para a divulgação de informações de cunho calunioso contra o prefeito Marcos Vinicius e diversos secretários do governo.
“Foi lamentável o que ela fez, proferindo tantas inverdades. Ela acusou o prefeito e sua equipe de corrupção e desvio de dinheiro público”, explicou o procurador-geral do município Denner Franco Reis.
Ainda segundo o procurador, para que a ré não fosse condenada à prisão, ela assumiu que estava errada e celebrou acordo com o Ministério Público, que a condenou a sete meses de serviços comunitários, sendo 8 horas diárias em local a ser indicado pela Secretaria de Obras e Serviços Urbanos.
Denner reforça que o resultado da ação demonstra que a administração trabalha de forma séria desde que assumiu a administração do município, e lamenta o fato. “Nosso compromisso com o cidadão fabricianense é pautado pelo respeito e um trabalho sério, que tem possibilitado o desenvolvimento da nossa cidade, por isso, vamos sempre repudiar e exigir que falsas acusações sejam apuradas e quem quer que seja, pague pelo erro”, finalizou.