HOME HEADER USIMINAS ALTO FORNO 3

Prefeito de Ipatinga sanciona lei que  garante liberdade aos clubes de tiro

O prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes, sancionou nesta quarta-feira, 6, uma lei que disciplina o funcionamento de entidades de tiro e demais estabelecimentos autorizados de armas de fogo, munições, insumos e acessórios.

Com esta legislação, o chefe do executivo garante aos empresários do setor liberdade para manterem seus negócios e planejar investimentos, protegendo também os empregos gerados no segmento.

A lei estabelece, entre outras medidas, que as entidades de tiro desportivo, os estabelecimentos de armas de fogo, munições, insumos e acessórios poderão funcionar sem limitações territoriais no município, entre 5h e 22h

“Todo o setor que investe na área ficou apreensivo diante da proposta do Governo Federal de restringir os negócios de quem já tem sua empresa, seu clube e de quem planeja investir”, comentou Nunes.

Ele também não poupou críticas àqueles que perseguem o setor em nome de uma pseudo segurança e militância ideológica. “Resolvi ouvir o clamor dos empresários, que estiveram e propus essa lei ao Legislativo. Felizmente ela foi aprovada e tenho certeza de que estamos fazendo um bem a esta categoria empresarial, que é muito responsável e comprometida”, disse o prefeito.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM