HOME HEADER USIMINAS ALTO FORNO 3

Prefeito de Fabriciano entra para diretoria da CNM

O prefeito de Fabriciano, Marcos Vinicius, foi eleito na última semana para o cargo de 1º vice-presidente da CNM (Confederação Nacional de Municípios. Atual presidente da AMM (Associação Mineira de Municípios), ele também faz história como o primeiro prefeito do Leste de Minas a integrar a diretoria da entidade nacional.

Marcos Vinícius fez parte da chapa CNM Independente, encabeçada pelo atual presidente da entidade, Paulo Ziulkoski, que recebeu 55,6% dos votos, enquanto a chapa CNM com Renovação registrou 44,10% dos votos; 0,21% votaram em branco e 0,08% nulo. A eleição para escolha dos integrantes do Conselho Diretor, do Conselho Fiscal e do Conselho de Representantes Regionais ocorreu de forma eletrônica e contou com a participação de representantes de 3,8 mil municípios.

Marcos Vinicius atribuiu a vitória ao reconhecimento dos prefeitos de Minas e do Brasil ao seu trabalho realizado à frente da AMM. “Estou muito feliz por esse novo desafio que é a CNM. Hoje, a confederação tem mais de 4,5 mil filiados que faz um trabalho eficiente no dia a dia em respeito ao pacto federativo para os municípios brasileiros.”

Ele também destacou o fato de estar representando a região. “Isso representa um passo enorme, pois, conseguiremos avançar e conquistar pautas importantes para Minas e o Vale do Aço”, finalizou.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM