HOME HEADER USIMINAS ALTO FORNO 3

Prefeitura de Ipatinga cede imóvel à Igreja Católica

O prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes assinou na última sexta-feira (1),  a lei que autoriza o município a fazer a doação de um imóvel no Cidade Nobre, onde será implantado um novo projeto social criado pela Paróquia Senhor do Bonfim.

A residência, localizada na rua Odino Gonçalves, 49,  será a sede da Casa Senhor do Bonfim.  Próxima ao hospital, a casa nasce justamente com o objetivo de socorrer acompanhantes e familiares de pacientes com longas internações no hospital.

O pároco, padre Fernando Santos Andrade, disse que é um momento alegre para a paróquia: “Será uma casa de acolhida. Vamos mobilizar nossa comunidade e angariar recursos para esse projeto. Agradecemos à Prefeitura e à Câmara por terem entendido nosso projeto”, afirmou.

O prefeito Gustavo Nunes agradeceu à Igreja Católica, por meio da Diocese de Itabira e da Paróquia Senhor do Bonfim, pela iniciativa.  “É um projeto de grande alcance social, gratuito, para o acolhimento àquelas pessoas acompanhantes no nosso hospital. Mais uma vez a Igreja Católica auxilia o município de Ipatinga com essa ideia extraordinária”, destacou.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM