HOME HEADER USIMINAS ALTO FORNO 3

Força Tarefa elimina 500 toneladas de lixo e entulho em Fabriciano

Mais de 500 toneladas de lixo, entulho e outros materiais considerados inservíveis foram eliminados em pouco mais de um mês de trabalho da força tarefa montada pela Prefeitura de Fabriciano visando o combate aos focos de dengue, Zika e Chikungunya

Entre os dias 25 de janeiro à 22 de fevereiro, cerca de 200 profissionais da saúde verificaram imóveis em 41 bairros de Fabriciano, fizeram a aplicação de fumacê e tratamento de depósitos de água (caixa d’água, piscina e tambor).

Segundo a Secretaria de Saúde, as ações já contribuíram para a queda, ainda pequena, nos casos registrados de arboviroses. Entre os dias 11 e 17 deste mês, o município registrou 187 casos de dengue e 688 de Chikungunya. Na semana que antecedeu a Força Tarefa, entre 14 e 20 de janeiro, foram notificados 481 casos de dengue e 1,4 mil de Chikungunya. O acumulado em 2024, são 1,9 mil casos de dengue e 5,8 mil de Chikungunya.

“No momento do boom, adotamos a estratégia de unificar a saúde mais uma vez. Mais de 200 profissionais entre agentes de endemias e agentes comunitários de saúde, gerentes das unidades de saúde e toda a equipe da Vigilância foram para as ruas combater o mosquito e tentar vencer este momento de epidemia. Foram feitas várias ações e, com o apoio da população, conseguimos reduzir os índices de infestação e de casos. Mas o trabalho continua”, argumentou o secretário de Saúde, Ricardo Cacau.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM