HOME HEADER USIMINAS ALTO FORNO 3

CTMAM realiza encontro de gestores e conselheiros municipais de turismo

Com a presença de representantes das cidades associadas. aconteceu na última quinta-feira, 22, no Ipaminas, em Ipatinga, o 5º Encontro de Gestores e Conselheiros de Turismo do CTMAM (Circuito Turístico Mata Atlântica de Minas). O evento também serviu para a entrega dos certificados da Política de Regionalização do Turismo. A certificação é necessária para que o município participe da política nacional de turismo e pleiteie recursos junto ao governo do Estado e da União.

Durante o encontro, o presidente do CTMAM, Hélio Anício, enfatizou a importância da união e colaboração entre os municípios associados para impulsionar o turismo regional. Em suas palavras, ele destacou: “Estamos vivendo grandes momentos, retomando o protagonismo com um turismo de qualidade, belas paisagens e com a nossa gastronomia que é inigualável.”

O secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Ipatinga, Luiz Henrique Alves, expressou sua satisfação em sediar um evento tão significativo para a região. “É uma honra recebermos gestores e conselheiros de turismo aqui em Ipatinga. Estamos empenhados em contribuir para o crescimento do turismo local e regional, e eventos como este são fundamentais para alinhar nossas ações e promover o desenvolvimento sustentável do setor”, destacou Alves.

Por sua vez, Francisco Castro Souza Filho, prefeito de Dionísio, ressaltou a relevância do evento para a troca de experiências e a construção de estratégias conjuntas para o desenvolvimento do turismo na região. “Eventos como este são fundamentais para fortalecermos o turismo em nossos municípios e promovermos o desenvolvimento econômico e social de forma sustentável”, afirmou o prefeito.

A vice-prefeita de Rio Piracicaba, Aparecida Araújo comentou sobre a importancia para sua cidade de participar deste processo. “É uma oportunidade valiosa para fortalecermos o desenvolvimento turístico regional Ao nos filiarmos a esta rede, estamos comprometidos com a promoção do nosso potencial turístico de nossa cidade, visando oferecer experiências memoráveis aos visitantes e impulsionar a economia local e regional.”

Comenda honorífica
Em cerimônia especial, o CTMAM prestou homenagem, reconhecendo o notável trabalho do ex-diretor Rodrigo Vieira no desenvolvimento e promoção do turismo na região da Mata Atlântica de Minas. A entrega da comenda foi um momento de grande alegria para todos os presentes e de surpresa e satisfação para o homenageado.

Assembleia geral
Além do encontro de conselheiros, o evento contou com uma assembleia de prestação de contas do exercício 2023. Os associados tiveram a oportunidade de analisar os resultados financeiros e operacionais do ano anterior, que foram aprovados. Durante a reunião, foram mostrados os desafios enfrentados e as conquistas alcançadas, fortalecendo o compromisso do CTMAM com a eficiência administrativa e a responsabilidade fiscal. A transparência demonstrada reforçou a confiança dos associados da Agência e sua gestão. Atualmente são 17 municípios associados: Açucena, Antônio Dias, Belo Oriente, Bom Jesus do Galho, Bugre, Conceição de Ipanema, Coronel Fabriciano, Dionísio, Ipaba, Inhapim, Ipatinga, Jaguaraçu, Marliéria, Mesquita, Santana do Paraíso, Rio Piracicaba, Timóteo e Ubaporanga.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM