HOME HEADER USIMINAS ALTO FORNO 3

Autoridades de Saúde unem esforços para melhorar o atendimento na região

Na última semana, representantes da Secretaria de Saúde de Ipatinga se reuniram com uma comissão dos municípios pactuados da microrregião, juntamente com a Superintendência Regional de Saúde (SRS), para discutir estratégias que melhorem a capacidade de resposta dos serviços de urgência e emergência na região. O encontro foi uma iniciativa para reforçar o compromisso das autoridades de saúde em trabalhar de forma integrada para assegurar um atendimento de mais qualidade aos usuários.

Os participantes discutiram como andam os atendimentos de urgência e emergência da UPA24h, Hospital Municipal Eliane Martins (HMEM) e Hospital Márcio Cunha, que estão trabalhando com sua capacidade máxima. Ipatinga já possui convênios, firmados por meio do programa “Opera Mais, Minas Gerais”, com Bom Jesus do Galho, Coronel Fabriciano e Timóteo, para realizar cirurgias eletivas.

O secretário de Saúde de Ipatinga, Walisson Medeiros, enfatizou a necessidade da colaboração entre os municípios, especialmente diante da situação de emergência causada pela proliferação de arboviroses, um fenômeno que afeta regiões de todo o país. “Estamos comprometidos em assegurar a eficiência dos serviços, trabalhando em conjunto com nossos parceiros para proporcionar melhores cuidados à população”, destacou Walisson.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM