Campanha incentiva a prevenção ao câncer em mulheres

Iniciativa busca aumentar a adesão aos exames de Papanicolau, mamografia e rotina

Uma campanha que está sendo realizada em Ipatinga visa incentivar o público do sexo feminino a realizar com mais frequências os exames de papanicolau e mamografia. A ação foi motivada pela constatação de baixos índices de realização desses exames essenciais e pela alta taxa de absenteísmo, que supera 40% em procedimentos de rotina.

Atualmente, existem mais 150 mil mulheres de 25 a 60 anos cadastradas na cidade e, segundo a Secretaria de Saúde, elas serão contatadas. As mulheres que estiverem com os cadastros desatualizados devem procurar sua Unidade de referência para fornecimento de dados.

A campanha “De Mulher para Mulher” consiste em uma busca ativa por parte das equipes da Secretaria de Saúde, que entrarão em contato para agendar os exames com as mulheres cadastradas no sistema do município, através do telefone 3829-8000.

A expectativa é que, com a campanha, ocorra um aumento significativo na adesão aos exames de rotina, contribuindo para a diminuição das taxas de câncer e outras doenças.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM