Prazo para inscrições no Enem é prorrogado até sexta-feira

Candidatos ganharam mais uma semana para participar

Que ainda não se inscreveu para o Enem 2024 tem um novo prazo para fazê-lo: até esta sexta-feira, 14. Para efetuar a inscrição, os estudantes devem acessar exclusivamente a Página do Participante.

As provas serão aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro. Caso tenha dúvidas sobre a inscrição, o candidato deve entrar em contato com os canais oficiais de comunicação do Inep.

Em Minas, os estudantes do ensino médio, em especial do 3º ano, e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) tem acesso à plataforma Estudo Play, uma ferramenta digital de estudos, que auxilia na preparação para a prova, com simulados, aulas ao vivo, correção de redação e mais.

Os estudantes também podem acompanhar, durante 24 horas, na multiprogramação da Rede Minas o Cursinho de Pré-Enem do Se Liga, que oferece conteúdos preparatórios para o exame.

Além disso, visando à aplicação das provas do Enem em novembro, a Secretaria de Educação vai analisar as inscrições dos estudantes da rede estadual de ensino para estabelecer critérios que garantam transporte e lanche aos alunos que residem em municípios onde a prova não é realizada, visando facilitar a participação de mais estudantes no exame.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM