HOME HEADER USIMINAS ALTO FORNO 3

Funcionários da Cenibra conquistam medalhas na Volta da Pampulha

“Eu nunca teria participado da Volta da Pampulha se não fosse o apoio e a motivação dos colegas que participaram direta e indiretamente da corrida”. Esse é o relato de Claudiney Cazzoto, Técnico em Compras da Cenibra e cadeirante. Recém contratado e buscando viver novas experiências, ele viu a oportunidade chegar por meio de uma iniciativa interna da empresa. Ele foi inspirada pelo projeto Pernas Solidárias, que permite que pessoas com deficiência possam fazer parte de corridas da rua em triciclos adaptados com o apoio de corredores-guias.

Um dos participantes foi o técnico de suprimentos, Ricardo Alves. O atleta participou de outras edições da Volta da Pampulha, mas pela primeira vez como guia. “Ser uma perna solidária vai muito mais além de todas as experiências, é uma mistura de amor, responsabilidade e desafio” ressaltou.

Realizar a prova sendo guia foi a realização de um sonho para Ricardo, pois o desejo já pulsava em seu coração. Além de buscar alcançar a as primeiras classificações, seu maior objetivo era proporcionar ao colega Claudiney momentos de diversão e alegria com máximo de conforto e segurança.

O laboratorista e atleta, Ricardo Fraga, já representou a Cenibra na Volta da Pampulha 12 vezes e nunca havia imaginado ser uma perna solidária. Ele descreveu como “impactante, pois quando realmente percebi que éramos uma equipe as angústias e dores comuns em objetivos pessoais, não existiam. Me senti bem como equipe o que resultou uma melhor performance”.

A responsável pelo programa Qualidade de Vida da empresa, Sônia Silva, reforça o compromisso da Empresa em ultrapassar as fronteiras convencionais para construir uma rede corporativa que valoriza a diversidade, a solidariedade e cultiva o respeito e a inclusão das pessoas. “Este é o propósito: estimular os funcionários e familiares a desenvolver bons hábitos, cultivar um estilo de vida saudável e incentivar a prática de atividades físicas para todos”.

Há mais de 10 anos a Cenibra participa da Volta Internacional da Pampulha. Nessa 24ª edição, realizada em dezembro, dois funcionários conquistaram o 1º e 2º lugar na categoria especial cadeirantes com guia.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM