HOME HEADER USIMINAS ALTO FORNO 3

Imóveis de área de risco são demolidos em Ipatinga

Por questão de segurança, visando a proteção de moradias nas proximidades, a Prefeitura de Ipatinga iniciou nesta segunda-feira, 8, a demolição de três imóveis localizados em áreas de risco.

Erguidas em condições precárias, sem autorização do Poder Público, as casas foram interditadas pela Defesa Civil e impedidas de serem habitadas, apresentando paredes e estruturas ameaçadas de desabamento.

A prefeitura chegou a acionar os responsáveis pelas construções para que fizessem a demolição, mas todos apresentaram declaração de pobreza, incapacidade financeira para executar os serviços. Diante destas circunstâncias, o município precisou custear o desmanche. A previsão é de que as demolições tenham duração de dez dias.

Por causa da ação do tempo, os imóveis semiacabados começaram a ruir, preocupando também a vizinhança. Para autorizar a demolição, a administração municipal criou uma comissão de vistoria e avaliação. Foi aberta uma licitação para contratação da empresa especializada.

O prefeito Gustavo Nunes justificou as medidas. “São imóveis levantados onde não se podia construir. Estas pessoas desrespeitaram as leis e normas de segurança. O mais grave é que colocavam suas vidas e as vidas de outras pessoas em risco”.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM