HOME HEADER USIMINAS ALTO FORNO 3

Gerdau participa do Programa Aliança 2.0 com o objetivo de melhorar eficiência energética e reduzir emissões de gases de efeito estufa.

A Gerdau, em parceria com a Confederação Nacional da Industria, CNI, realizou na quarta-feira (24), na unidade Ouro Branco (MG), a primeira reunião do Programa Aliança 2.0. O programa é uma iniciativa conjunta da Eletrobras, CNI e Associação dos Grandes Consumidores Industriais de Energia e de Consumidores Livres, Abrace, que tem por objetivo ajudar as empresas a reduzir e melhorar a gestão energética.

“Essa iniciativa é direcionada para a aceleração de iniciativas de eficiência energética, otimizar processos e, consequentemente, desenvolver oportunidades adicionais de redução das emissões de gases de efeito estufa. O Aliança 2.0 tem se tornado uma referência por entregar resultados importantes em diversos setores industriais. A nossa expectativa é trabalhar em conjunto com a equipe técnica do programa e estudarmos as melhores soluções para implementar e tornar os processos industriais mais eficientes do ponto de vista energético, ambiental e financeiro”, explica o gerente técnico de Energia da Gerdau Ouro Branco, Eder Quental.

A siderúrgica já tem como resultado de sua matriz produtiva sustentável, uma das menores médias mundiais de emissão de gases de efeito estufa (CO₂e), de 0,86 t de CO₂e por tonelada de aço, o que representa aproximadamente a metade da média global do setor, de 1,91 t de CO₂ e por tonelada de aço (worldsteel).

 

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM