HOME HEADER USIMINAS ALTO FORNO 3

CEM de Fabriciano faz balanço de seu primeiro ano de atividades

Com mais de 40 mil procedimento efetuados, o CEM (Centro de Especialidade Médicas) Fabriciano fechou o primeiro ano de atividades com um balanço positivo. Deste total, mais da metade é de consultas médicas especializadas, 20,9 mil atendimentos. Os outros foram exames, pequenas cirurgias, sessões de fisioterapia e outros.

Segundo a Prefeitura, o CEM integra num só lugar 24 especialidades e conta com centros de cardiologia; oftalmologia, com bloco cirúrgico; núcleo de imagens; reabilitação em fisioterapia e ortopedia e o Núcleo Especializado de Programas de Saúde (NEPS). Também possui bloco cirúrgico completo para intervenções de baixa complexidade e atende toda a rede de saúde – inclusive, atualmente, as cirurgias de catarata são feitas lá. Conforme dados da Secretaria de Saúde, hoje, mais de 94% da população de Fabriciano é de usuários do SUS.

Dentre os serviços e consultas especializadas oferecidas no CEM estão: consultas médicas especializadas; atendimento odontológico especializado; fisioterapia; cirurgias de baixa complexidade, pré-natal de alto risco, diagnósticos por imagens com destaque para os exames de raio x e aparelhos de ultrassom, além dos programas de saúde: IST Aids, hanseníase, tuberculose e outras doenças infecto contagiosas.

Presente na solenidade, o prefeito Marcos Vinicius lembrou que o CEM trouxe tranquilidade para a população que precisava da atenção secundária. “Já se passou um ano desde a inauguração e CEM tem cumprido o seu papel que é unir e ofertar tanto a Atenção Secundária (especializada) como serviços de reabilitação e imagem (exames). Mas estamos num período de amadurecimento e demanda tempo para chegar à qualidade total. Mas estamos no caminho certo”, resumiu.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM