HOME HEADER USIMINAS ALTO FORNO 3

Câmara de Ipatinga premia escolas vencedoras da gincana do Saber

As escolas estaduais Almirante Toyoda, no Cariru e Sônia Maria Silva Gomes, no Canãa, foram as vencedora da 3ª Gincana do Saber, promovida pela Câmara de Vereadores de Ipatinga. No total, foram 12 escolas finalistas que disputaram o grande título que tem dois grupos de vencedores, os alunos do 5º ano e os do 9º ano do ensino fundamental. A novidade é que este ano alunos que ficaram em 2º e 3º lugares também foram premiados

Foram vencedores do 5º ano os alunos Elisa Mariana e Samuel Rosa do Toyoda e do 9º ano Anna Clara e Isabelle Alves da Sônia Maria. Em suas falas, os estudantes comemoraram a vitória e disseram que se prepararam muito.

Mais – Os temas da Gincana são estudados por meio das obras da educadora e autora Madu Macedo, que escreveu o Livro Constituição em Miúdos I e II, o Estatuto da Criança e do Adolescente, a Lei Maria da Penha, entre outros. Ela cedeu o direito das obras ao Senado Federal, que as publicou e podem ser adquiridas na Biblioteca do Senado ou eletronicamente pelo portal do Senado Federal.

O presidente da Câmara de Ipatinga Ley do Trânsito agradeceu a todos os participantes envolvidos, aos professores, estudantes, e servidores da Casa Legislativa que se dedicaram para a grande jornada do saber. “O projeto é um grande testemunho de comprometimento do aprendizado e o maior ganho de todos é o aprendizado contínuo. Estou muito orgulhoso e vamos continuar trabalhando para fazer um evento cada vez maior”, disse Ley.

Angélica de Castro Campideli, professora tricampeã da Escola Estadual Sônia Maria Silva Gomes, comentou que “esta vitória significa muito para a nossa escola, e para nossos alunos, pois influencia na auto estima dos estudantes e do corpo docente. E que venha 2024, porque não vamos soltar este título fácil, vamos começar a estudar já no início do ano”, disse Angelica

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM