HOME HEADER USIMINAS ALTO FORNO 3

Educandário de Ipatinga ganha título de Escola Sustentável

Por meio do incentivo e cadastro da Secretaria Municipal de Educação, a Escola Municipal Hermes de Oliveira Barbosa, do Pedra Branca, foi contemplada com o título de “Escola Sustentável”. O prêmio, concedido pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas Gerais, envolveu estabelecimentos de 180 cidades do estado. As ações da escola ficaram entre as 15 primeiras em destaque. A professora coordenadora, Lucileida Lúcia de Freitas Fernandes, também foi homenageada com destaque no Programa Jovens Mineiros Sustentáveis.

Entre as ações realizadas pela escola foi o plantio de 40 mudas de árvores em torno da Praça do Limoeiro.  Os alunos se encarregaram do plantio e dos cuidados. Cada muda tem o nome da espécie e de quem plantou. É preciso regar, podar e manter o ambiente limpo. As ações contêm aulas de cidadania, respeito ao meio ambiente e consumo.

“Nós estamos orgulhosos desse título concedido à Escola Municipal Hermes de Oliveira Barbosa. Parabéns à escola e à comunidade do Pedra Branca! Toda a rede municipal foi premiada com esta ação, que eleva a nossa educação e nossa cidade”, comemorou a secretária municipal de Educação, Patrícia Avelar.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM