HOME HEADER USIMINAS ALTO FORNO 3

Usiminas, Vale e Copasa recebem comenda “Amiga da Infância”

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Ipatinga entregou esta semana placas em agradecimento e reconhecimento pelas contribuições direcionadas ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.  A cerimônia foi realizada no auditório da Aciapi durante o evento “Rede Amiga da Infância”, promovido pelo CMDCA.

Três empresas foram contempladas. A Vale e Usiminas foram agraciadas com placas por destinarem parte de seu Imposto de Renda ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Já a Copasa recebeu a honraria pelo comprometimento em incentivar seus colaboradores a destinarem ao Fundo parte do tributo federal.

“A entrega das placas foi uma forma simbólica que encontramos de reconhecer e prestigiar essas empresas que contribuem diretamente para as ações de proteção às crianças e adolescentes. Quando uma instituição destina parte do seu imposto para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, está fazendo a diferença. Esperamos que, futuramente, mais empresas instaladas em nossa região juntem-se à Usiminas e à Vale e se tornem parceiras nessa causa”, declarou o presidente do CMDCA, Leonardo Oliveira Rodrigues.

O Fundo tem o objetivo de financiar projetos que atuem na garantia da promoção, proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente. Os recursos são aplicados exclusivamente na área, com monitoramento do Conselho de Direitos da Criança e do Adolescente.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM