HOME HEADER USIMINAS ALTO FORNO 3

Escola de artes cênicas apresenta espetáculo no Bom Retiro 

Fechando as atividades de 2023, os alunos da Escola Municipal de Artes Cênicas (EMAC), encena neste sábado, 16, às 17h30, a peça teatral “A Farsa da Boa Preguiça”, inspirado na genial obra de Ariano Suassuna.  A apresentação será na praça localizada em frente à Escola Ovídio de Andrade.

A trama narra as peripécias do poeta popular Joaquim Simão e sua esposa Nevinha. A história se complica com o rico Aderaldo, que, apaixonado por Nevinha, busca conquistá-la com a colaboração da diaba Andreza. Enquanto isso, Clarabela, esposa de Aderaldo, nutre uma paixão secreta por Simão, que, cedendo à tentação, envolve-se com ela.

Fiel ao marido, Nevinha solicita que Simão busque um emprego, mas o poeta resiste em abandonar o “ócio artístico” e a poesia. Aderaldo, por sua vez, é ludibriado pelo demônio Fedegoso, perdendo grande parte de sua fortuna. Após muito trabalho, ele se reergue e propõe uma aposta a Simão, envolvendo suas esposas.

Para o diretor da peça, Pedro Barroso, o teatro é um verdadeiro trabalho de pesquisa. “Os alunos da EMAC dedicaram-se ao estudo aprofundado de cada personagem e seus arquétipos. Nós buscamos os elementos da cultura popular, características de Ariano Suassuna, combinando máscaras da comédia dell’arte como fonte de um teatro repleto de elementos críticos”, descreveu.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM