HEADER HOME – TERNIUM STJ

Pequenos negócios do  Vale do Aço vão lançar suas próprias franquias

Quatro empresas do Vale do Aço e uma do Médio Piracicaba serão lançadas como franquias, nesta quinta-feira, 7, em Ipatinga. São elas: Ocean Way – Hawaiian Food; Mico Leão Casa Festas; e Moto Shop Show Service – de Ipatinga; Hospital Veterinário Popular (Ipatinga, Fabriciano e Timóteo); e Buffet Barenze (João Monlevade). Os interessados em conhecer os negócios que podem ser uma oportunidade de investimento devem se inscrever, gratuitamente, por meio deste link.

O lançamento será no Hotel San Diego, às 19h, e terá a participação do apresentador de TV Marcelo Tás. Durante o evento, os empreendedores vão apresentar seus negócios, produtos e serviços. Durante cinco meses, eles participaram do programa Minas Franquia, uma parceria entre o Sebrae Minas e a Associação Brasileira de Franchising (ABF) que oferece consultoria e acompanhamento para pequenos negócios que buscam expandir sua atuação no mercado por meio do modelo de franquias.

 Histórico de sucesso

Desde 2015, cerca de 20 empreendimentos na região foram franqueados pelo Programa Minas Franquia. Com disponibilidade de inscrição a qualquer momento, a iniciativa oferece suporte técnico a micro e pequenas empresas escaláveis. Após análise, os aprovados passam por avaliação presencial e recebem 80 horas de consultoria, por um período que pode variar de cinco a 12 meses. Ao final, as empresas são lançadas para o mercado, em um evento que que consolida todo o processo.

O consultor do Sebrae Minas responsável pelo programa na região, Francismar Valadares, destacou que o evento é uma oportunidade de apresentar para o mercado empresas com uma gestão sólida, que têm negócios de destaque na região. “Também é um momento para quem busca novas ideias empreendedoras, porque será possível conhecer as franquias lançadas e que têm um potencial de crescimento muito grande”.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM