Ipatinga ilumina pontos turístico com decoração de Natal

Diversos pontos turísticos de Ipatinga estão ganhando um decoração especial neste mês de dezembro, quando se comemora o Natal, a festa cristã que celebra o nascimento de Jesus Cristo. Graças a uma parceria entre a Prefeitura e o Instituto Usiminas, locais como o Parque Ipanema, o Centro Cultura Usiminas, Praça 1º de Maio, na Rotatória do bairro Cidade Nobre, em frente a Prefeitura; e na Igreja Matriz da Paróquia Nossa Senhora da Esperança, no Horto, estão sendo decoradas com 250 mil lâmpadas.

 “A cidade está ficando ainda mais linda e cheia de vida. É com alegria que recebemos as luzes de Natal em nossos espaços culturais, além dos outros pontos da cidade. Para além do fomento à formação, a cultura, ao turismo e a economia local, ficamos cheios de alegria em contribuir para espalhar a magia e o encantamento do Natal. Faz parte do nosso compromisso valorizar os patrimônios locais, as comunidades e as pessoas”, afirmou Penélope Portugal, diretora do Instituto Usiminas.

Esta semana, haverá apresentação de um coral formado por alunos da rede pública municipal, às 18h30, no Parque Ipanema, nesta quinta-feira, 7. Nesta sexta-feira, 8, acontece a cantata de Natal com o Coral da Fundação São Francisco Xavier e Orquestra de Câmara do Vale do Aço, no Centro de Memória Usiminas, às 20h30.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM