HOME HEADER USIMINAS ALTO FORNO 3

Negociação travada no comércio de Ipatinga

SECI afirma que sindicato patronal prioriza grandes redes

Embora a data-base para aumento do salário comercial de Ipatinga seja 1º de outubro, a negociação entre os representantes dos trabalhadores e dos empresários do comércio ainda não teve avanços. De acordo com informações do Sindicato dos Empregados no Comércio de Ipatinga (SECI) já se passaram mais de 80 dias da entrega da Pauta de Reivindicações e até o momento o Sindcomércio-VA, que representa os empresários do comércio de Ipatinga, ainda não fizeram uma proposta que atendesse às expectativas da classe. “A entidade insiste em negociar atendendo apenas o pedido das grandes redes de supermercados”, afirma o Coordenador Geral do SECI em vídeo divulgado nas redes sociais. Segundo ele, a negociação deveria ser para atender a todos os trabalhadores da base representada e não apenas alguns grandes empresários.

Como ainda não foi possível um acordo entre os representantes da classe profissional e patronal, as entidades assinaram uma carta prorrogando a data-base até 31 de outubro. Esse termo estende os efeitos da atual Convenção Coletiva e seus aditivos até a data final da prorrogação, caso não seja assinada outra Convenção.

O contato para mais informações sobre a negociação coletiva dos comerciários de Ipatinga pode ser feito através do telefone 3822-1240 ou pelas redes sociais @secicomerciariosipatinga ou pelo site www.seci.com.br .

 

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM