HOME HEADER USIMINAS ALTO FORNO 3

Cenibra promove ação sobre o meio ambiente em Nova Era e Belo Oriente

Em encontro realizado na última semana, estudantes e servidores lotados na Superintendência de Ensino de Nova Era, puderam refletir sobre a importância do meio ambiente – áreas verdes – para a melhoria do bem-estar físico e mental das pessoas, através do programa de educação ambiental oferecido pela Cenibra.

O evento teve como objetivo despertar o potencial criativo dos participantes, que vivenciaram, de forma lúdica e colaborativa, a construção coletiva de um minijardim, o que proporcionou momentos de reflexão pessoal, profissional e comunitário.  “É sempre um prazer participar das ações e eventos organizados pela equipe do PEA (Programa de Educação Ambiental) da Cenibra. A didática utilizada proporciona muita descontração e momentos de aprendizagem que carregamos para a vida”, disse Renata Alves Soares, analista educacional.

Outro projeto foi o “Adote uma Caneca”, iniciativa que visa à substituição de copos descartáveis por recipientes duráveis e, assim, reduzir a quantidade de resíduos gerados pelos servidores. A Cenibra doou 100 copos ecológicos para o órgão.

Incêndios florestais

 O PEA também está realizando uma série de palestras sobre a prevenção de incêndios florestais. A primeira aconteceu no dia 12 na Escola Estadual Presidente Tancredo Neves, em Perpétuo Socorro, distrito de Belo Oriente, e contou com a participação de cerca de 70 alunos.  Para reforçar os temas trabalhados na palestra, os alunos participaram de uma atividade interativa e um concurso de frases. Vinte escolas da área de atuação da Cenibra, serão contempladas com diversas atividades ambientais.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM