HOME HEADER USIMINAS ALTO FORNO 3

Hospital faz campanha para captar novos doadores de sangue

O Hospital Dr. José Maria Morais, em Fabriciano realiza nesta sexta-feira, 15, uma campanha de doação de sangue entre os moradores do Vale do Aço. A ação é feita em parceria com o Unileste.

Segundo os organizadores, será montada uma estrutura na Praça da Estação no centro entre 8h às 11h para realização do cadastro. Os novos doadores, serão triados pela equipe do hospital e caso estejam aptos, serão comunicados das possíveis datas para a captação do sangue, no Hemocentro de Valadares.

Para ser um doador é necessário estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos, mais de 50 kg, estar bem descansado e alimentado no momento e apresentar documento original e oficial com foto. Quem já doou, deve observar o prazo entre doações de sangue. Homens 60 dias e até quatro vezes por ano; Mulheres: 90 dias e até três vezes por ano.

Na coleta é retirado apenas 450 ml de sangue do doador. Este volume é reposto pelo organismo do doador em apenas 72 horas, mas pode derivar em vários compostos para diferentes tipos de transfusão e salvar até quatro vidas.

Mais informações pelo telefone (31) 3406-7374 ou WhatsApp (31) 7246-0027.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM