HOME HEADER USIMINAS ALTO FORNO 3

Sinal 5G é liberado em mais 14 cidades de Minas

Um total de mais 14 cidades mineiras foram liberadas pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) como áreas de funcionamento do sinal 5G da telefonia celular. Entre seis, seis estão proxima ao Vale do Aço: Itabira, João Monlevade, Bela Vista de Minas, Rio Piracicaba, Nova Era e Teófilo Otoni.  Ao todo, são 212 cidades brasileiras com a liberação nesta etapa. As outras localidades mineiras são: Araxá, Ituiutaba, Lavras, Muriaé, Nova Serrana, Patos de Minas, Santa Rita do Sapucaí, e Ubá.

Com a nova leva de cidades, o Brasil alcançará a marca de mais de 2 mil municípios com o espectro disponível para a implementação do 5G (183 em Minas Gerais). A autorização da Anatel não significa que a nova geração de internet chegará imediatamente a essas localidades, mas esse é o primeiro passo para a implantação da tecnologia.

Nessas 14 cidades mineiras, famílias de menor renda já podem fazer o agendamento para receber o kit com a nova parabólica digital. O serviço é gratuito para pessoas inscritas em algum programa do Governo Federal (CadÚnico) e que têm a parabólica tradicional funcionando em casa. O trabalho é realizado pela Siga Antenado, entidade responsável por apoiar a população durante a migração do sinal de TV utilizado pelas parabólicas tradicionais (Banda C) para o sinal das parabólicas digitais (Banda Ku). Cerca de 16,8 mil famílias devem ser beneficiadas neste grupo de cidades.

Para saber se tem direito ao kit gratuito, o beneficiário deve entrar em contato pelo número 0800 729 2404 ou pelo site sigaantenado.com.br, com o número do CPF ou do NIS em mãos.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM