HOME HEADER USIMINAS ALTO FORNO 3

Hospital de Timóteo amplia número de cirurgias eletivas e de urgências

Mais de 400 cirurgias foram realizadas nas instalações do Hospital Municipal de Timóteo (HMT) este ano. Deste total, 320 foram de urgência e 123 eletivas como procedimentos pediátricos, ortopédicos, gerais e de proctologia. Segundo a direção da unidade, que em 2023 teve sua direção trocada, a grande demanda aconteceu principalmente devida a pandemia de 2020, que obrigou a suspensão de todo e qualquer procedimento que não fosse de urgência e emergência.

De acordo com o diretor Belmiro Costa o HMT vem registrando uma movimentação muito importante com a retomada e ampliação das cirurgias eletivas. Com a intensificação desse tipo de procedimento, resolveu-se uma demanda que já vinha sendo pleiteada pela Prefeitura e pela própria população.

Segundo Belmiro, são dezenas de cirurgias em várias especialidades médicas que vêm sendo feitas para resolver uma demanda que estava represada. Ele aproveita para pedir compreensão à população haja vista que a meta é zerar a fila para cirurgias eletivas. “Essa iniciativa faz parte das ações humanizadas e inclusivas que o HMT vem adotando em benefício da população”, citou.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM