HOME HEADER USIMINAS ALTO FORNO 3

 Fabriciano realiza jogos escolares

Mais de 1,2 mil alunos, representando 18 escolas públicas e particulares, estarão participando dos Jogos Escolares de Coronel Fabriciano, mais conhecidos como JEF. O evento, que acontece anualmente, tem o objetivo incentivar e celebrar o espírito esportivo e a união entre as escolas da cidade.

Nesta edição serão 10 modalidades esportivas em disputa: atletismo, futebol, vôlei, basquete, natação e outras.  Em seu discurso, o vice-prefeito Sadi Lucca enfatizou a importância do esporte como ferramenta de desenvolvimento integral dos jovens e enalteceu o comprometimento das instituições de ensino em promoverem a educação através do esporte.  “O esporte é uma ferramenta poderosa para a educação, a saúde e a cidadania. Ele ensina os jovens a trabalhar em equipe, a respeitar as regras e a lidar com o sucesso e o fracasso”, disse.

Organizado pela Secretaria de Educação, em parceria com as escolas, a expectativa é que o evento se torne cada vez mais representativo e incentive a prática esportiva entre os jovens. O JEF é uma oportunidade de descobrir talentos, incentivar o esporte e promover o desenvolvimento físico e intelectual dos estudantes, ressaltando valores como respeito, disciplina e fair play.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM