HOME HEADER USIMINAS ALTO FORNO 3

Anderson Franco busca inovação no mundo fitness nos EUA para aplicar no Brasil

O empresário Anderson Franco, esta neste momento em viagem pelos Estados Unidos. Na Terra do Tio Sam, ele irá a Chicago, no estado de Illinois, onde pretende visitar a fábrica da Matrix – maior distribuidora de equipamentos fitness do mundo, além de academias do mais alto padrão como ocorreu no Centro de Recreação e Bem-Estar na Universidade Wisconsin-Madison. O intuito é replicar o que há de mais novo neste mercado no Brasil. O convite veio do CEO Reginaldo Reccia, Matrix Brasil, e do diretor Vagner Castilho, da área comercial da Johnson Health Tech Brasil.

Em sua visita, Anderson Franco participou de reuniões informativas com líderes da empresa anfitriã e teve a oportunidade de explorar as instalações da Matrix e compreender sua visão global e processos administrativos. Ele foi recebido por diretor comercial Mark Zabel, que compartilhou insights valiosos sobre os negócios e as práticas da Matrix, e também por Chad Malm, designer industrial, Cory Miller, gerente de produto global assistente, Aaron Raulin, gerente de produto – tecnologia, Andy Pirlot, gerente de produtos de tecnologia e operações digitais, Becky Jalbert, gerente de produtos – exercício em grupo, Troy Waldron, diretor de operações – JHTNAM – e Chris Adsit, gerente global sênior de produtos – Força.

“Mais do que simplesmente visitar uma fábrica, estamos reforçando uma parceira que irá moldar o futuro do fitness e proporcionar produtos e experiências que superem todas as expectativas”, antecipou o empresário, destacando a importância da Matrix no cenário internacional com sua perceptiva visionaria no fornecimento de equipamentos de última geração em algumas das melhores instalações de fitness do mundo, explicou.

Anderson Franco também teve a oportunidade de conhecer vários modelos de academias no país, onde gerou várias ideias inovadoras para trazer para o Brasil um conceito único para os seus clientes. Destaque para o Centro de Recreação e Bem-Estar na Universidade Wisconsin-Madison, localizado perto do Lago Mendota.

Os serviços de bem estar incluem espaços para apoiar a saúde mental, piscina recreativa de 25 jardas, 8 quadras de basquete, placa de gelo com assentos para espectadores, áreas de fitness ampliadas, estúdios multiuso, e uma pista de corrida coberta. O projeto também incorpora um laboratório de fitness adaptado para o programa de Cinesiologia. O projeto se concentra em conectar os usuários do edifício com a paisagem única que cerca a instalação. As curvas suaves do interior e do exterior são inspiradas nas águas correntes e na topografia da área. Altamente seletiva, a Universidade de Wisconsin–Madison, conta com um total de mais de 41 mil estudantes matriculados, dos quais aproximadamente 29 mil em cursos de graduação.

Investimento
Recentemente, o empreendedor anunciou um investimento de meio bilhão de reais nos próximos 5 anos com recursos próprios em sua rede de academias Allp Fit que tem a Matrix como fornecedora A projeção é chegar ao final do ano com mais de 50 unidades nas 27 unidades federativas. Segundo Anderson, a visita é considerada mais do que uma simples viagem: é um mergulho nas possibilidades que essa parceria pode proporcionar. Para ele, a troca de experiências entre Allp Fit e Matrix marca um passo ousado em direção à inovação e à criação de produtos e experiências de alta qualidade num cenário global de fitness, onde a inovação e a excelência são constantemente perseguidas.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM