HOME HEADER USIMINAS ALTO FORNO 3

Turismo e Justiça prometem investigar caso da 123 Milhas

O recente escândalo envolvendo o site de venda de passagens e outros produtos de viagem 12 Milhas será objeto de investigação pelos ministérios da Justiça e do Turismo. Na última semana, o site divulgou nota avisando que iria suspender os pacotes e a emissão de passagens de sua linha promocional, afetando viagens já contratadas da linha “Promo”, de datas flexíveis, com embarques previstos de setembro a dezembro deste ano.

Diante dos fatos, o Ministério do Turismo já acionou o Ministério da Justiça e Segurança Pública para que proceda a investigação, que será realizada pela Senacon (Secretaria Nacional do Consumidor) afim que sejam esclarecidas as razões de tais cancelamentos, identificando as pessoas atingidas e promova a reparação de danos a todos os clientes prejudicados.

Segundo a nota conjunta, ambos os ministérios “estarão empenhados na busca de mecanismos que evitem que situações semelhantes voltem a se repetir e na responsabilização de empresas que, porventura, tenham agido de má-fé e que ainda, acompanharão, de perto, o avanço das investigações preliminares e manterão informados todas as pessoas e setores envolvidos”.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM