HOME HEADER USIMINAS ALTO FORNO 3

Alunos de escola públicas de Ipatinga conquistam medalhas na OBA

Com um total de 39 medalhas, a rede municipal de ensino de Ipatinga marcou sua participação na 26ª edição da OBA (Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica), evento que incentiva o interesse dos estudantes de todo o país por esta área da ciência. Entre as medalhas conquistadas pelos alunos de Ipatinga, oito são de ouro, 28 de prata e três de bronze.

Neste ano, alunos do 3º ao 9º ano das escolas municipais Carlos Drummond de Andrade, Deolinda Tavares Lamego, Hermes de Oliveira Barbosa, Padre Bertollo, Padre Cícero de Castro, Professora Maria da Conceição Pena Rocha, Vilma de Faria Silva, Zélia Duarte Passos, Levindo Mariano, Gercy Benevenuto e João Reis tiveram performances muito relevantes na competição.

O prefeito Gustavo Nunes destacou que a participação na OBA proporcionou aos alunos a oportunidade de ampliar seus horizontes, despertando o interesse pela ciência e pela astronomia, além de estimular o desenvolvimento de habilidades como o raciocínio lógico, a observação e o trabalho em equipe.

“Essa conquista representa mais um passo na formação de futuros cientistas e profissionais comprometidos com a busca pelo conhecimento. Essa vitória é motivo de orgulho para as escolas municipais e para toda a comunidade educacional de Ipatinga”, comemorou.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM