HOME HEADER USIMINAS ALTO FORNO 3

Medida Certa Kids visa controlar a obesidade infantil e desenvolver hábitos saudáveis

Lançado este ano em Fabriciano, o programa Medida Certa Kids, visa estabelecer uma politica de combate a obesidade infantil, que hoje atinge mais de 200 milhões de crianças em todo o mundo.  O público-alvo é crianças de cinco a 10 anos com sobrepeso e obesidade detectados nas escolas municipais de Fabriciano.

O programa consiste em um conjunto de ações que possam garantir o adequado acompanhamento para o crescimento e desenvolvimento na infância, com vistas a prevenir, controlar e tratar a obesidade infantil. Durante três meses, a criança é acompanhada por uma equipe multiprofissional e receberá um cardápio alimentar preparado conforme a sua necessidade. Ao longo desse período, a criança e o responsável (pai ou mãe) participarão de sete encontros com enfermeiros, médicos, nutricionistas, psicólogos e educadores físicos. Atualmente 27 crianças participam da iniciativa e já começam a notar os resultados positivos.

“Além do acompanhamento da saúde da criança, os pais ou responsáveis participam de palestras e recebem orientações para conduzir a mudança de hábitos em casa o que é fundamental para o bom resultado do participante”, completou a enfermeira Luana Valentim. Segundo ela, os enfermeiros e nutricionistas dos postos de saúde vão às escolas realizar antropometria (aferição do peso e estatura para cálculo do IMC) e assim avaliar o estado nutricional da criança. Caso seja identificado o sobrepeso (ou obesidade), ela é automaticamente colocada no programa.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM