HOME HEADER USIMINAS ALTO FORNO 3

Forum das Águas reúne agentes públicos e especialistas em Ipatinga

Com o tema “Água, Nosso Patrimônio, Nosso Futuro”, a Prefeitura de Ipatinga realizou na última quinta-feira, 27, o Fórum Municipal das Águas. O evento contou com a participação de representantes de órgãos ambientais, Polícia Militar e sociedade civil organizada, com o objetivo de discutir o futuro da gestão da água e saneamento básico em Ipatinga.

Na oportunidade, o prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes, evidenciou a importância de cuidar desse bem tão precioso que é a água, citando que dados fornecidos pela atual concessionária dão conta de que cerca de 50% dos recursos hídricos captados no município são desperdiçados antes mesmo de chegar às torneiras dos domicílios.

Ele lembrou que a cidade passará agora por um amplo processo de licitação para escolha da nova empresa que será responsável pela concessão do serviço de água e esgoto. “Será uma oportunidade de termos um edital com regras e parâmetros mais rígidos, além de podermos cobrar da concessionária vencedora investimentos para estancar o desperdício, o que acarreta também um alto custo para o consumidor”.

Além da fala do prefeito, especialistas convidados falaram sobre questões envolvendo o uso da água em todas as suas vertentes e o cumprimento de desafios como a universalização do sistema de abastecimento de água e coleta e tratamento de esgoto.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM