HOME HEADER USIMINAS ALTO FORNO 3

Mata da Biquinha vai ganhar parque ambiental

Um acordo celebrado esta semana entre a Prefeitura de Fabriciano e a Arcelor Mittal vai possibilitar a criação e um parque ambiental na região da Mata da Biquinha, uma área de 360 hectares com vegetação nativa localizada no bairro Belvedere.

“Agora, damos um importante passo para viabilizar o projeto do Parque Ambiental na Mata da Biquinha, que irá transformar uma área abandonada num local para que as pessoas possam se divertir, passear, praticar esportes, além de ajudar na conservação da mata urbana da nossa cidade”, disse o prefeito Marcos Vinicius.

O projeto vai contemplar 118 hectares, sendo 18 mil metros quadrados de área de convivência com espaços multiuso, de lazer, esportes e playground; banheiros; área de alimentação; viveiro; guarita; estacionamento; área administrativa, com salas para Polícia Militar, Bombeiros e Escoteiros e iluminação.

Para o viabilizar o projeto, o município já tem em caixa R$ 2,3 milhões via Fundo de Meio Ambiente. Agora, a Prefeitura trabalha nos detalhes finais do projeto. A licitação está prevista para o segundo semestre e o início das obras ainda para este ano.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM