HOME HEADER USIMINAS ALTO FORNO 3

Estudantes de Ipatinga conhecem o Projeto Controlador Júnior

Um projeto iniciado esta semana pela Prefeitura de Ipatinga foi apresentado aos estudantes e profissionais da rede municipal de ensino. Trata-se do Controlador Júnior, que visa estimular a cidadania ativa entre alunos, professores e colaboradores.

Neste primeiro momento, profissionais e educandos das escolas selecionadas participaram da reunião que teve como pauta a explanação do projeto para a equipe técnica composta por professores, monitores e coordenadores.

O curso do projeto irá envolver alunos das escolas municipais Padre Bertollo, Carlos Drummond de Andrade, Vilma de Faria e Silva, Padre Cícero de Castro e Zélia Duarte Passos, e os alunos participantes estão matriculados nos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental.

De acordo com o Controlador Geral do município, Diêgo Tuschtler, as atividades desenvolvidas contribuem com mudanças culturais e incentivam a formação de crianças e adolescentes. “Acreditamos que a efetivação do projeto estimulará o protagonismo na escola, expressando o compromisso com a conservação do patrimônio público e estimulando ações de gestão participativa nas escolas da rede municipal”, destacou.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM