HOME HEADER USIMINAS ALTO FORNO 3

Ipatinga discute avanços para o setor tributário

Um encontro realizado esta semana entre os secretários  de Governo e Fazenda e representantes da Afitip (Associação dos Fiscais Tributários do Município de Ipatinga), promoveu a discussão de assuntos relevantes relacionados ao plano de carreira da categoria e, também, implantação de uma oficina de educação fiscal para crianças e adolescentes.

A reunião serviu para expor as necessidades de fortalecimento, reconhecimento e valorização dos profissionais do segmento, envolvendo ainda diversas questões de Administração Tributária, a fim de atender o interesse público.

Para a presidente da Afitip Eliane Santos, um avanço importante no município é a introdução da Educação Fiscal na grade curricular das escolas da rede pública. “Essa parceria com a Administração com certeza significará oficinas muito produtivas para os estudantes, impactando no futuro de todos como cidadãos”, destacou.

O secretário de Governo, Everton Campos, também comentou sobre o assunto: “Novos projetos importantes, que dizem respeito à área tributária, estão sendo desenvolvidos pela gestão municipal. E eles tendem a dinamizar a economia, facilitando as entregas de obrigações principais e acessórias pelos profissionais da área”.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM