HOME HEADER USIMINAS ALTO FORNO 3

Convention e Visitors Bureau elege nova diretoria

Em assembleia realizada na última terça-feira, 22, o Vale do Aço Convention e Visitors Bureau (VAC&VB) elegeu sua nova diretoria para o biênio 2019-2021. A única chapa inscrita, que teve apoio total dos participantes tem como presidente o empresário do ramo de hotelaria Rodrigo Vieira Ribeiro(Hotel Dom Henrique); o secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo de Açucena, Adalberto Fernandes, como vice-presidente; o jornalista e historiador Mário Carvalho, do Portal Negócios Já e da Revista Caminhos Gerais, como diretor de captação; a representante do Sindicomércio Vale do Aço, Ricássia Perdigão, como diretora administrativa; a produtora de eventos Solange Maria, como diretora de marketing e comunicação; a artista plástica Isa Klein, de Timóteo, como diretora de eventos; o representante do Circuito Mata Atlântica e do Portal Negócios Já, jornalista Marcelo Luciano, de Ipatinga, como diretor financeiro.

Como membros do Conselho Fiscal os escolhidos foram o empresário Demétrius Gualberto, representando o Sindocomércio/Vale do Aço, como presidente; George Washington, representando o Hotel Panorama e Benedito Pacífico, representando o Sindhorb (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Vale do Aço) como vogais. Para a direção do Conselho de Mantenedores, a escolhida foi Márcia Faioli, gerente do Hotel San Diego.

Em sua primeira fala como presidente, reeleito para o segundo mandato, Rodrigo Vieira destacou que o VAC&VB já está suficientemente maduro para atrair e criar eventos de negócios para o Vale do Aço, Ele ressaltou ainda que acredita que o ano 2020 será de muito crescimento para o setor. “Temos muitos projetos sendo viabilizados através da colaboração e do esforço dos nossos mantenedores.” Rodrigo destacou ainda que a entidade tem como objetivo o desenvolvimento do turismo regional através de eventos de negócios, acadêmicos e comerciais, capacitações para o setor hoteleiro, agências de receptivos, enfim, um grande espectro de empresas que se beneficiam com o negócio de forma direta ou indireta.

História do bureau
Criado a partir de uma ideia lançada em um artigo do jornalista Milton Carmichael, de Detroit/EUA, no final do Século 19, o Convention & Visitors Bureau é uma organização internacional de instituições não governamentais independentes, que promovem o turismo e a receptividade de uma cidade ou região para convenções e visitação de eventos e atrações diversas. Atualmente, existem mais de 1,5 mil agências organizadas em todo o mundo, sendo 200 na América Latina e cerca de 120 no Brasil, onde o primeiro escritório foi criado em São Paulo, em 1983, seguido no ano seguinte pelo Rio de Janeiro. Em Minas, a primazia coube a Belo Horizonte, que organizou sua primeira agência em 1997. O VAC&VB foi fundado em 2011. Na região, também contam com agências organizadas as cidade de Valadares e Itabira.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM