Empresa de Ipatinga será responsável pelos serviços de climatização da maior siderúrgica da América Latina, com planta no RJ.
A Ternium Brasil, maior siderúrgica da América Latina, fechou contrato de prestação de serviços de climatização com a Arcon Engenharia de Climatização, sediada em Ipatinga. Com duração de três anos, o contrato se deu por meio de concorrência e contou com a participação de empresas de todo o Brasil.
Segundo o presidente da Arcon, Jorge Vello, o acordo com o centro industrial no Rio de Janeiro fortalece a posição da empresa no mercado. “Para nós é uma evolução. A Ternium é uma multinacional de grande porte, sócia da Usiminas, e um contrato dessa envergadura sempre agrega valor”, comemora.
Para se destacar entre as empresas que participaram da cirrada concorrência, a Arcon apresentou uma inovação que contribui para a redução de custos e de riscos de acidentes no trabalho que será realizado. “A Arcon usou uma nova tecnologia para fazer a limpeza completa dos aparelhos de climatização sem a remoção do equipamento, minimizando assim o risco de acidentes e o transporte interno e, consequentemente, reduzindo também o preço total da operação”, explica.
Os processos de contratação da Ternium Brasil são competitivos e levam em consideração a qualidade da empresa e o custo. “Sabemos que o Vale do Aço e Minas Gerais têm diversos fornecedores de padrão mundial. Temos interesse em fortalecer essa parceria”, afirma o diretor da Exiros Brasil, Ignacio Garcia. A Exiros é responsável mundialmente pelas compras da Ternium e da Tenaris, empresas do Grupo Techint.
Com sede em Ipatinga (MG), a Arcon Engenharia de Climatização presta serviços de climatização, ventilação e exaustão em diferentes estados do território nacional.