BANNER CENIBRA QUEIMADAS 2024

Redução fiscal para aumentar lucro

Visando alertar e orientar os empresários sobre a importância dos impostos, taxas e contribuições na gestão financeira, a FIEMG Regional Vale do Aço promoveu nesta quarta-feira (8/Foto) a palestra “A redução fiscal como arma para aumento de lucro”.

De acordo com o Bacharel em Direito, Pós-graduado em Direito Processual Civil e Direito Tributário, Samarone Nogueira Martins, aumentar os lucros de uma empresa é algo perfeitamente possível de se conquistar com a estratégia correta. “A legislação tributária tem diariamente 39 normas editadas, o que implica numa complexidade para a área contábil da empresa de recolher o tributo de forma correta”, explicou.

Ele orientou que o trabalho do contador, associado ao de um advogado otimiza e contribui para a economia fiscal. “As empresas estão sujeitas a cerca de 92 tributos, por isso o trabalho do contador, associado a um escritório de advocacia, torna essencial no acompanhamento e análise da legislação.”

Para o advogado, o Fator Acidentário de Prevenção – FAP é um exemplo de que é possível reduzir o custo fiscal. “O FAP pode reduzir anualmente entre 50 e 100% o índice sobre o RAT (Risco Ambiental do Trabalho) da folha de salário da previdência da contribuição previdenciária. Se a empresa se atentar para o cálculo de redução, terá uma economia de 2 a 3% na sua folha de pagamento”, pontuou.

O analista de relações empresariais da FIEMG, Luíz Sérgio Martins Júnior, reforça que o tema é complexo e que a entidade tem trazido temas que atendam cada vez mais aos interesses das indústrias. “Nosso objetivo é atender aos anseios dos empresários apresentando soluções aos entraves da competitividade e sustentabilidade de seus negócios”, concluiu.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM