Livros resgatam identidade cultural

 

O lançamento dos livros da edição 2018 do Projeto Contos Locais, realizado nos dias 16, 21 e 22 deste mês marcou de forma significativa o resgate da identidade cultural de  Virginópolis, Divinolândia de Minas e Guanhães. Até chegar ao livro impresso, a equipe do projeto contemplou professores e alunos com oficinas de contação de histórias (com a participação de Bia Bedran), orientações para entrevistas e interação com as gerações mais antigas de cada cidade.

Durante os eventos de lançamento, os representantes da administração pública reforçaram a importância dos livros para os munícipes no que diz respeito a sensação de pertencimento de uma cultura tão rica e pouco conhecida.

Para Leida Hermsdorff Horst Gomes, Coordenadora de Comunicação Corporativa e Relações Institucionais da Cenibra, patrocinadora do projeto, “os moradores das cidades contempladas são parte fundamental dos livros; uma vez que é a identidade deles que ali está retratada de maneira tão zelosa e dinâmica”.

Realizado pela MC Produção Ltda., a iniciativa é viabilizada pelo Ministério da Cultura por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Cenibra e apoio do Instituto Cenibra, Superintendência Regional de Ensino e Prefeituras Municipais. Os exemplares serão distribuídos gratuitamente através das secretarias municipais de Educação de cada cidade.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM