HEADER HOME – TERNIUM STJ

Fabriciano faz mutirão e combate arboviroses

A Secretaria de Governança da Saúde realiza neste mês uma série de ações para intensificar o combate ao aedes aegypti na cidade. Agentes de combate de endemias, juntamente com a equipe da Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais, realizam um mutirão de limpeza programado há alguns meses, após as equipes de endemias participarem de uma capacitação sobre arboviroses.

As equipes de endemias se dividem em quatro e cada uma conta com o auxílio de um técnico do estado. As áreas escolhidas para a passagem do mutirão são áreas de maior número de notificações e maior índice de infestação do mosquito: bairros Recanto Verde, Universitários, Santa Terezinha, Alipinho e Santa Cruz.

A princípio, esses cinco bairros terão prioridade e depois uma nova avaliação será feita juntamente como a equipe do estado para verificar quais foram os resultados da ação e ser programada uma nova ação em outras localidades.

Desde o início do ano Coronel Fabriciano está em alerta contra as arboviroses. Já são mais de 3.500 casos registrados de chikungunya e mais de 2.200 casos de dengue. Em abril o levantamento de índice rápido do aedes aegypti, o LIRAa, registrou infestação de 4,1%, número considerado de médio risco de acordo com o Ministério da Saúde.

 

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM