O comando do 11º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Manhuaçu, divulgou nesta quinta-feira, 15, o balanço do trabalho realizado durante o carnaval. Responsável pelo policiamento ostensivo em 24 cidades da parte norte da Zona da Mata mineira, a festa foi considerada “tranquila”, graças, principalmente, ao trabalho das prefeituras na organização dos eventos. Na região houve festa em Simonésia, Manhumirim, Abre Campo, Santa Margarida, Lajinha, Mutum, Alto Jequitibá e Caiana.
O balanço da Operação Carnaval 2024 destacou as ações de combate ao tráfico de drogas, que resultaram em prisões e apreensões de materiais ilícitos em Manhuaçu, Abre Campo, Santana do Manhuaçu e Simonésia.
Outro aspecto positivo foi a apreensão de cinco armas de fogo, sendo em Sericita, em Santana do Manhuaçu e Manhuaçu, além da prisão de 15 pessoas. Segundo o comando, não houve registros de crimes violentos durante as festividades, o que também evidenciou, em sua visão, a efetividade da estratégia de policiamento adotada. “Desta forma a comunidade pôde aproveitar com diversão e segurança a maior festa popular brasileira”, diz o informe enviado á imprensa.