HOME HEADER USIMINAS ALTO FORNO 3

Sindhorb e Sebrae promovem curso de manipulação de alimentos no Vale do Aço

Com duração de 12 horas e totalmente gratuito, o Sindhorb (Sindicato dos Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares do Vale do Aço), promove, em parceria com o Sebrae, um curso sobre técnica de manipulação de alimentos.

As aulas, que será ministradas por nutricionistas e uma engenheira de alimentos, vão ensinar os participantes técnicas de manipulação correta de alimentos e utensílios, higiene pessoal e armazenamento e conservação.

Segundo a programação, haverá três encontros de 04 horas, começando nesta terça-feira, 20 e indo até o dia 5 de março. Para facilitar a participação dos profissionais envolvidos serão duas turmas: uma de manhã – 09h às 13h e outra turma à tarde – 14h às 18h. O curso será realizado no Sebrae na avenida Monteiro Lobato, 63, Cidade Nobre. Mais informações pelo telefone 3829-8095.

Para Benedito Pacífico, presidente do Sindhorb, “o projeto possibilitará a elevação do nível de gestão dos negócios de alimentação fora do lar e oferecerá pilares de sustentação para dar, cada vez, mais longevidade e reverter estatísticas de mortalidade precoce das micro e pequenas empresas do segmento, explicou.

Quem também comentou sobre o curso foi analista técnico do Sebrae, Alessandro Challub, destacando que o projeto reflete a estratégia de promoção da gastronomia e apoio aos pequenos negócios de alimentação fora do lar que a entidade propõe.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM