HOME HEADER USIMINAS ALTO FORNO 3

Artista expõe trabalhos na Estação Memória

Começa nesta segunda-feira, 19, em Ipatinga, uma exposição com obras do artista plástico Júlio Assis.  A mostra estará aberta para visitação – gratuita – na Estação Memória Zeza Souto. A arte abstrata através de quadros e modelagens em ferro e aço retrata o desenvolvimento industrial do Vale do Aço.

De acordo com Júlio, o trabalho se refere à captação de descartes que adequam a visão popular à visão artística. “É um trabalho abstrato onde buscamos utilizar elementos comuns do cotidiano da região, dentro de uma visão artística. É importante para o artista ter sua obra exposta, e o município de Ipatinga está de parabéns por manter as portas abertas para a arte”, pontuou.

Nascido em Coronel Fabriciano, Júlio é reconhecido pelo seu trabalho abstracionista e traz uma visão inovadora ao focar sua arte na reutilização de materiais descartados, destacando-se por sua abordagem sustentável.

Sua trajetória artística teve início em 2012, com a exposição “Di-ver-Cidade e Cores”, realizada em Ipatinga, no espaço cultural Zeza Souto. Desde então, o artista tem percorrido o país, demonstrando suas habilidades em diversas cidades, como Marabá e Canaã dos Carajás, no Pará, e Imperatriz, no Maranhão, através de exposições e palestras.

Após quase uma década fora de seu estado natal, o artista retorna para apresentar uma exposição diferenciada na Estação Memória Zeza Souto. Com telas, esculturas em ferro e outros materiais, Júlio Assis convida o público a mergulhar em sua visão de sustentabilidade e abstração.

A exposição estará aberta ao público até 11 de março. A Estação Memória Zeza Souto, fica na rua Belo Horizonte e é um patrimônio cultural tombado, funcionando de segunda a sexta, de 8h às 16h.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM