Com a presença de mais de 24 mil estudantes, distribuídos em 47 escolas e 32 creches, a Prefeitura de Ipatinga começou nesta segunda-feira, 5, o ano letivo de 2024. Até dezembro, serão 200 dias de aulas e atividades diversas.
Com a volta às aulas, o prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes, anunciou que o governo já deu início à compra dos kits de material escolar e uniformes. “Em breve, a Secretaria de Educação vai anunciar o cronograma de entrega. Mais uma vez, será garantido o atendimento a todos os estudantes”, revelou.
Um dos focos principais da educação em 2024, conforme a administração, é fortalecer as equipes gestoras através do curso de mentoria. De forma pioneira em Minas, Ipatinga lançou um Programa de Formação de Gestores Escolares personalizado para atender as demandas da rede municipal de ensino. O programa será preparatório nos processos de eleição das escolas. “Um líder bem preparado impacta em uma comunidade escolar envolvida na melhor qualidade do ensino e da aprendizagem”, ressaltou o secretário de Educação Cairo Monteiro.