Edílio Veloso é reeleito representante dos empregados e aposentados no Conselho de Administração da Usiminas.

Titular da chapa 2 recebeu 59,7% dos votos válidos. Novo mandato começa em abril a partir da assembleia geral ordinária dos acionistas.

Em pleito realizado na última segunda-feira (5), a chapa 2, formada por Edílio Ramos Veloso (titular) e Walace Caldeira Pinto (suplente) foi a primeira colocada com 1.614 dos votos (59,7%), seguida pela chapa 3, composta por Sam Jaques Ramlow Nascimento (titular) e Márcio Aparecido Vieira de Souza (suplente) com 642 votos recebidos (23,8%). Já a chapa 1, com Salvador do Prado Júnior (titular) e José Clementino de Carvalho (suplente), obteve 447 votos (16,5%). A Confirmação oficial da chapa eleita será realizada no dia 17 de fevereiro, após período para eventuais recursos e defesas, conforme previsto no cronograma do processo eleitoral, disponível no hotsite, onde também está publicado o mapa da votação: eleicoesconselho.usiminas.com

Muita alegria

Edílio Veloso recebeu com muita alegria o resultado das eleições e agradeceu a confiança dos empregados e aposentados da Usiminas. “Vamos representar os empregados de forma ética e transparente, dentro da expectativa que cada um tem em relação ao que defenderemos na cadeira dos empregados e aposentados no Conselho de Administração da Usiminas, eleitos mais uma vez para um segundo mandato. Vamos buscar, cada vez mais, a valorização dos empregados, lutar por melhores salários, debater a melhor forma de participação nos lucros, para que, assim, possamos ter resultados bastante positivos e um clima de trabalho, cada vez, melhor. Atuaremos para que os nossos aposentados estejam próximos da empresa, sejam representativos na comunidade e que participem das associações de aposentados para usufruírem de benefícios que proporcionem melhor qualidade de vida.  Os desafios para os próximos anos são muitos, tanto para a empresa quanto para os empregados, sendo necessário caminhar juntos em busca de novos investimentos que priorizem a sustentabilidade”, comemora o engenheiro. 

Consolidação dos números

Foram recebidos 2.703 votos válidos dos colaboradores das empresas Usiminas e aposentados da Usiminas e Usiminas Mecânica, assim como os empregados das empresas participantes da Previdência Usiminas. A representação dos empregados e aposentados está prevista no estatuto da empresa desde a privatização. As eleições diretas somente ocorreram a partir de 2015.

Sobre Edílio Veloso

Edilio Ramos Veloso é graduado em engenharia mecânica e pós-graduado em engenharia de Segurança do Trabalho pela PUC Minas. Também é pós-graduado em gestão empresarial e gestão de projetos, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Natural de Mantena, na região do Vale do Rio Doce, iniciou as suas atividades profissionais em Ipatinga, no Vale do Aço, onde trabalhou na Usiminas por 40 anos, sendo responsável por liderar projetos de segurança do trabalho de grande complexidade, analisando impactos na organização.

Desde 2018, participa do Conselho de Administração da Usiminas, hoje titularmente, representando empregados e aposentados. Atualmente, está Vice-Presidente do Sindicato de Engenheiros no Estado de Minas Gerais, Senge-MG pelo segundo mandato, conselheiro da Câmara de Engenharia Mecânica e coordenador da Comissão de Orçamento e Tomada de Contas do Crea-MG.

 

 

 

 

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM