BANNER CENIBRA QUEIMADAS 2024

Samu chega a mais cinco municípios do Colar Metropolitano

Apesar de ainda não está definida a data para início das operações, os moradores de Mesquita, Joanésia, Braúnas, Pingo D’água e Córrego Novo já podem comemorar a instalação do Samu (Serviço Móvel de Atendimento de Urgência), dentro do programa de regionalização do sistema em todo o Leste de Minas.

Segundo a deputada Rosângela Reis, que intermediou as negociações, a base para atendimento de Mesquita a Braúnas ficará sediada em Joanésia, enquanto a que atenderá Pingo D’água e Córrego Novo ainda não foi definida. As ambulâncias terão um raio de atendimento de até 60 quilômetros e também contarão com a parceria do Corpo de Bombeiros.

Até o momento, 19 municípios do Colar Metropolitano do Vale do Aço aderiram ao Samu Regional, que é operado pelo Consurge (Consórcios Intermunicipais de Saúde da Rede de Urgência e Emergência do Leste de Minas). Em Belo Oriente, Caratinga, Coronel Fabriciano e Timóteo o serviço 192 já está operando desde o fim de dezembro;

Também já fazem parte do sistema: Antônio Dias, Dionísio, Dom Cavati, Inhapim, Piedade de Caratinga, Santana do Paraíso, Periquito, Naque, Vermelho Novo e Açucena.

LEIA TAMBÉM

AG – PILOTO – HOME E SIDEBAR – 300×250

LEIA TAMBÉM