Com informações do portal Moon-BH, o rádio esportivo de Belo Horizonte está prestes a ganhar um novo gigante. O empresário Pedro Lourenço (Pedrinho BH), dono da SAF do Cruzeiro, está destinando um investimento milionário, em patrocínio, para apoiar o projeto de reposicionamento da Fã FM 91,7 (antiga rádio O Tempo).
A meta, segundo apuração do Moon BH, é transformar a emissora na “Itatiaia do Cruzeiro”. O termo ganhou popularidade nas redes sociais por que os torcedores celestes vêm uma relação entre a Itatiaia e o Atlético, do mesmo dono. A cobertura da Fã FM será para os dois clubes.
Rádio Fã FM será focada em esportes
O movimento já é perceptível no dial, com a formação de uma equipe esportiva robusta e ajustes na programação. A nova grade da Fã FM conta com nomes experientes como Júnior Brasil, ex-Itatiaia, e Guilherme Gonçalves (Presuntinho) nos comentários, Kenner Tarabal na narração dos jogos do Cruzeiro e o programa de humor esportivo “Barba, Cabelo e Bigode” (BCB).
Para o projeto, o Supermercados BH será o principal patrocinador da emissora, no ambiente analógico e digital. Pedrinho, até onde apuramos, não será sócio da rádio, limitando-se ao apoio financeiro (milionários) do projeto.
O Ecossistema de Mídia da Rede Planeta
A Fã FM 91,7 é operada pela Rede Planeta de Comunicação, que também comanda a vice-líder de audiência Liberdade FM (92,9) e a recém-lançada Classic Pan (96,1) em Belo Horizonte.
Essa sinergia entre as emissoras, que dividem infraestrutura, cria um cenário favorável para o fortalecimento do projeto esportivo, ampliando o alcance comercial e de conteúdo.



